Treinamentos Corporativos

Treinamentos Presenciais e Online feitos sob medida.

Com atendimento atencioso e focado nas necessidades de cada empresa, os programas da Miziara Comunicação incluem comunicação, técnicas de apresentação, oratória, negociação e treinamento de docentes.

TREINAMENTO DE TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO

O objetivo deste treinamento é fornecer aos participantes as principais ferramentas de comunicação para que consigam desenvolver argumentação estratégica e um discurso extremamente organizado e influente. O método visa desenvolver habilidades em comunicação, utilizando as técnicas apresentadas para melhorar a comunicação interpessoal, tanto na apresentação de ideias para um cliente quanto em uma reunião com a equipe. O curso focará na clareza da transmissão de informações, trabalhando forma e conteúdo, a fim de tornar qualquer conteúdo interessante, pertinente, organizado e de fácil entendimento.

Cada participante será trabalhado para conseguir levantar o interesse do público com base no seu ponto forte como orador. Conhecendo seus pontos poderosos (e aquilo que deve ser evitado) o orador terá segurança para expor de forma clara e precisa seu conteúdo, gerando engajamento, entendimento e encantando a audiência.

Tanto a falta de tempo do homem moderno quanto a enorme evolução dos meios de comunicação tornaram-se clichês. Neste cenário, competitividade virou sinônimo de clareza, organização mental e capacidade de expressão.

Vários profissionais passam grande parte do seu tempo expressando ideias em reuniões, preparando e fazendo apresentações. O problema é que, na maioria das vezes, não houve um treinamento formal para isso. O profissional vai então desenvolvendo seu próprio estilo e “sobrevivendo” de um compromisso a outro.

A proposta deste treinamento é que os participantes aprofundem conhecimentos sobre suas próprias capacidades de comunicação, bem como sobre os principais vícios adquiridos ao longo do tempo. Associado a uma certa dose de dicas advindas da teoria, e em encontros leves e bastante interativos, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de comunicação, melhorando sua capacidade para fazer desde pequenas reuniões até palestras e apresentações impactantes, gerando engajamento e acordos mutuamente vantajosos.

Palestra ou Treinamentos com 1 hora de duração, Workshop com 4 horas ou Treinamentos com 8 ou 16 horas.

Barreiras à Comunicação – forma e conteúdo
Definição da estratégia de comunicação
Estrutura de Apresentação (organização de ideias)
Melhores posturas
Gerando engajamento e interesse em reuniões presenciais e por vídeo
Argumentação estratégica com foco no público-alvo
Conexão com o público durante a apresentação
Voz, eloquência e vícios de linguagem
Credibilidade, ganho e relacionamento
Material visual de qualidade e que reforce a informação (ênfase no PowerPoint)
Oratória, Influência e Assertividade

TREINAMENTO DE NEGOCIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS

Desenvolver, aprimorar e capacitar profissionais envolvidos com atividades que exijam negociação clara e argumentação estratégica. Serão trabalhadas técnicas de negociação para aprimorar as habilidades na condução do processo negocial de forma planejada, consciente e bem estruturada. Além dos ganhos desejados na negociação, o treinamento também visa melhorar o relacionamento com a equipe e com os clientes, reconhecendo as fontes de conflito para transformar situações críticas em relacionamentos mutuamente vantajosos.

Com excelente equilíbrio entre teoria e prática, cada participante terá a oportunidade de se preparar melhor para utilizar seus destaques como líder e negociador em situações do dia a dia nas empresas.

O tema Negociação e Gerenciamento de Conflitos vem ganhando cada vez mais importância nas empresas pela necessidade de criar um bom ambiente e fidelizar tanto os clientes externos quanto internos. Com o reforço do complexo cenário econômico atual, é cada vez mais comum utilizar a negociação para atender a diversos interesses. No ambiente corporativo é natural haver o conflito de ideias entre os membros da mesma equipe e de setores diferentes, além da divergência de percepções e pensamentos também. Nem percebemos que poderíamos, sem prejudicar a outra parte, melhorar esses mesmos resultados, bastando que, para isso, tivéssemos observado alguns detalhes e seguido um número pequeno de regras e técnicas, utilizando uma estrutura simples.

O nosso cotidiano é uma contínua negociação e muitas vezes não nos damos conta disso, pois creditamos os resultados alcançados em nossas metas pessoais ou profissionais ao sabor do curso natural de nossa vida. Entretanto, a negociação é o aspecto central de nosso processo de tomada de decisão coletiva. Entender o cenário da Negociação, e como ela deve ocorrer, nos deixa em enorme vantagem em relação a quem não aplica ou desconhece essas técnicas.

A negociação é uma tarefa que realizamos desde o momento que acordamos até a hora de dormir e uma das que menos nos preocupamos em desenvolver. A proposta deste Treinamento é apresentar as ferramentas negociais para fazer com que o participante sinta mais segurança nas negociações, pois, conhecendo as técnicas e estratégias que podem ser utilizadas, ele alcançará melhores resultados e saberá a melhor forma de atuar em cada etapa do processo negocial. Assim gastará menos energia e conseguirá resultados ainda mais expressivos.

Palestra ou Treinamentos com 1 hora de duração, Workshop com 4 horas ou Treinamentos com 8 ou 16 horas.

Negociar é preciso
Metodologia de Negociação da Escola de Direito de Harvard
Negociação Baseada em Princípios
Preparação do conteúdo da Negociação de acordo com o interlocutor
Estilos de Negociadores
Ruídos na comunicação
Papel e responsabilidades do negociador
As etapas do processo negocial
Argumentação estratégica
Táticas, Estratégias e concessões
Comunicação Interpessoal
Emoção X Razão

TREINAMENTO DE COMUNICAÇÃO AVANÇADA PARA PROFESSORES

Desenvolver e aprimorar a capacitação de profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias. Serão trabalhados elementos relacionados à expressão, canais de comunicação, aprendizagem, condução de situações em sala de aula e demais técnicas de apresentação para docentes, instrutores e multiplicadores.

O foco será em sua forma de ministrar e conduzir as aulas, para atrair e reter a atenção da turma, destacando os potenciais do orador. Com as recentes inovações na metodologia de transmissão de informações, é indispensável que o professor saiba se expressar bem em público e tenha boas técnicas para obter excelentes resultados e grande foco no aprendizado do aluno.
Conquistar o engajamento do público demanda muito mais que o dominar o conteúdo a ser apresentado.

Atire a primeira pedra quem nunca proferiu a frase: “Esse professor é muito bom, pena que não sabe passar!”. Neste cenário, de grandes avanços tecnológicos e maior acesso à informação, conduzir bem um curso virou sinônimo de clareza, pertinência do tema, organização mental e capacidade de expressão. Vários multiplicadores passam grande parte do seu tempo debatendo ideias em sala de aula, preparando e fazendo apresentações. O problema é que, para isto, na maioria das vezes, não houve qualquer treinamento formal. O profissional vai então desenvolvendo seu próprio estilo e “sobrevivendo” de um compromisso a outro. Ele domina muito bem o tema, mas não consegue transmitir tudo aquilo que sabe da melhor forma. E o pior: não sabe onde está errando!
A proposta deste treinamento é que os participantes aprofundem conhecimentos sobre suas próprias capacidades de comunicação, bem como sobre os principais vícios adquiridos ao longo do tempo. Em encontros leves, e utilizando a metodologia consagrada nas maiores e melhores Escolas do país, os participantes são levados a fixar os principais conceitos de comunicação em aulas e treinamentos, para que se desgastem menos, comuniquem mais e atinjam melhores resultados.
Desta forma o facilitador conseguirá melhorar sua capacidade para ministrar desde cursos presenciais até pequenas palestras, fazendo com que a instituição tenha reconhecimento e a turma tenha uma performance ainda melhor

Palestra ou Treinamentos com 1 hora de duração, Workshop com 4 horas ou Treinamentos com 8 ou 16 horas.

- Quando uma aula é boa?
- Objetivos de uma aula.
- Diferença entre as modalidades de fala pública (aula, palestra e apresentação acadêmica) e suas peculiaridades.
- Forma e conteúdo: o equilíbrio da comunicação.
- Codificação e Decodificação: compreendendo a mensagem com clareza.
- Como apresentar um assunto em sala e como fazer para obter interesse e credibilidade já no primeiro momento da aula.
- Posições Perceptivas: a percepção do professor e a percepção do aluno.
- As armadilhas emocionais (Inteligência Emocional) e o ganho de tempo.
- Definição de critérios: as regras do jogo.
- Canais de Comunicação (Auditivo, Visual e Sinestésico): como minimizar os “competidores” (celulares e outros estímulos que podem prejudicar a aula).
- Como resgatar a atenção (recursos e histórias).
- Como iniciar e como finalizar um módulo ou curso.
- Leitura de textos ou artigos nos slides: quando evitar, como e quando fazer.
- Argumentando para públicos diferentes: a construção do conhecimento em sala valorizando (e entendendo) os diferentes perfis presentes na sala de aula.
- Retenção do conteúdo e adequação de linguagem de acordo com a turma.
- Conduzindo uma aula longa mantendo a turma motivada.
- Utilização dos recursos multimídia (ênfase no PowerPoint): tipo de fundo, quais informações utilizar, cliques, efeitos, tamanho e estilo de fonte, contraste, animações, etc.
- Inclusão de Links e vídeos no material visual.
- Dicas e recursos “secretos” do PowerPoint.

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