TREINAMENTO DE NEGOCIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS

PROJETO:
Treinamento de Negociação e Gerenciamento de Conflitos: técnicas de Negociação para aprimorar as habilidades na condução do processo negocial de forma planejada, consciente e bem estruturada. Melhorar a relação com a equipe e com os clientes reconhecendo as fontes de conflito para transformar situações críticas em relacionamentos mutuamente vantajosos.

OBJETIVO:

Desenvolver, aprimorar e capacitar profissionais envolvidos com atividades que exijam negociação clara e argumentação estratégica. Serão trabalhadas técnicas de negociação para aprimorar as habilidades na condução do processo negocial de forma planejada, consciente e bem estruturada. Além dos ganhos desejados na negociação, o treinamento também visa melhorar o relacionamento com a equipe e com os clientes, reconhecendo as fontes de conflito para transformar situações críticas em relacionamentos mutuamente vantajosos.

Com excelente equilíbrio entre teoria e prática, cada participante terá a oportunidade de se preparar melhor para utilizar seus destaques como líder e negociador em situações do dia a dia nas empresas.

ESCOPO:

O tema Negociação e Gerenciamento de Conflitos vem ganhando cada vez mais importância nas empresas pela necessidade de criar um bom ambiente e fidelizar tanto os clientes externos quanto internos. Com o reforço do complexo cenário econômico atual, é cada vez mais comum utilizar a negociação para atender a diversos interesses. No ambiente corporativo é natural haver o conflito de ideias entre os membros da mesma equipe e de setores diferentes, além da divergência de percepções e pensamentos também. Nem percebemos que poderíamos, sem prejudicar a outra parte, melhorar esses mesmos resultados, bastando que, para isso, tivéssemos observado alguns detalhes e seguido um número pequeno de regras e técnicas, utilizando uma estrutura simples.

O nosso cotidiano é uma contínua negociação e muitas vezes não nos damos conta disso, pois creditamos os resultados alcançados em nossas metas pessoais ou profissionais ao sabor do curso natural de nossa vida. Entretanto, a negociação é o aspecto central de nosso processo de tomada de decisão coletiva. Entender o cenário da Negociação, e como ela deve ocorrer, nos deixa em enorme vantagem em relação a quem não aplica ou desconhece essas técnicas.

A negociação é uma tarefa que realizamos desde o momento que acordamos até a hora de dormir e uma das que menos nos preocupamos em desenvolver. A proposta deste Treinamento é apresentar as ferramentas negociais para fazer com que o participante sinta mais segurança nas negociações, pois, conhecendo as técnicas e estratégias que podem ser utilizadas, ele alcançará melhores resultados e saberá a melhor forma de atuar em cada etapa do processo negocial. Assim gastará menos energia e conseguirá resultados ainda mais expressivos.

CARGA HORÁRIA SUGERIDA:

Palestra ou Treinamentos com 1 hora de duração, Workshop com 4 horas ou Treinamentos com 8 ou 16 horas.

PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS:

Negociar é preciso
Metodologia de Negociação da Escola de Direito de Harvard
Negociação Baseada em Princípios
Preparação do conteúdo da Negociação de acordo com o interlocutor
Estilos de Negociadores
Ruídos na comunicação
Papel e responsabilidades do negociador
As etapas do processo negocial
Argumentação estratégica
Táticas, Estratégias e concessões
Comunicação Interpessoal
Emoção X Razão

Desenvolver, aprimorar e capacitar profissionais envolvidos com atividades que exijam negociação clara e argumentação estratégica. Serão trabalhadas técnicas de negociação para aprimorar as habilidades na condução do processo negocial de forma planejada, consciente e bem estruturada. Além dos ganhos desejados na negociação, o treinamento também visa melhorar o relacionamento com a equipe e com os clientes, reconhecendo as fontes de conflito para transformar situações críticas em relacionamentos mutuamente vantajosos.

Com excelente equilíbrio entre teoria e prática, cada participante terá a oportunidade de se preparar melhor para utilizar seus destaques como líder e negociador em situações do dia a dia nas empresas.

O tema Negociação e Gerenciamento de Conflitos vem ganhando cada vez mais importância nas empresas pela necessidade de criar um bom ambiente e fidelizar tanto os clientes externos quanto internos. Com o reforço do complexo cenário econômico atual, é cada vez mais comum utilizar a negociação para atender a diversos interesses. No ambiente corporativo é natural haver o conflito de ideias entre os membros da mesma equipe e de setores diferentes, além da divergência de percepções e pensamentos também. Nem percebemos que poderíamos, sem prejudicar a outra parte, melhorar esses mesmos resultados, bastando que, para isso, tivéssemos observado alguns detalhes e seguido um número pequeno de regras e técnicas, utilizando uma estrutura simples.

O nosso cotidiano é uma contínua negociação e muitas vezes não nos damos conta disso, pois creditamos os resultados alcançados em nossas metas pessoais ou profissionais ao sabor do curso natural de nossa vida. Entretanto, a negociação é o aspecto central de nosso processo de tomada de decisão coletiva. Entender o cenário da Negociação, e como ela deve ocorrer, nos deixa em enorme vantagem em relação a quem não aplica ou desconhece essas técnicas.

A negociação é uma tarefa que realizamos desde o momento que acordamos até a hora de dormir e uma das que menos nos preocupamos em desenvolver. A proposta deste Treinamento é apresentar as ferramentas negociais para fazer com que o participante sinta mais segurança nas negociações, pois, conhecendo as técnicas e estratégias que podem ser utilizadas, ele alcançará melhores resultados e saberá a melhor forma de atuar em cada etapa do processo negocial. Assim gastará menos energia e conseguirá resultados ainda mais expressivos.

Palestra ou Treinamentos com 1 hora de duração, Workshop com 4 horas ou Treinamentos com 8 ou 16 horas.

Negociar é preciso
Metodologia de Negociação da Escola de Direito de Harvard
Negociação Baseada em Princípios
Preparação do conteúdo da Negociação de acordo com o interlocutor
Estilos de Negociadores
Ruídos na comunicação
Papel e responsabilidades do negociador
As etapas do processo negocial
Argumentação estratégica
Táticas, Estratégias e concessões
Comunicação Interpessoal
Emoção X Razão

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