TREINAMENTO DE TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ORATÓRIA e INFLUÊNCIA

CURSO ONLINE - Plataforma ZOOM

PROJETO:
Curso de Técnicas de Comunicação Oratória e Influência (ao vivo e online): comunique com segurança e qualidade suas ideias em reuniões presenciais e online. Conheça as principais técnicas de comunicação interpessoal com foco em argumentação estratégica, retenção da atenção, estrutura de apresentação, comunicação eficaz, postura, gesticulação, oratória e influência.

OBJETIVO:

Desenvolver e aprimorar a capacitação de profissionais envolvidos com atividades que exijam exposição clara e concisa de ideias. Serão trabalhados elementos relacionados à expressão, canais de comunicação, condução de situações difíceis e demais técnicas de apresentação.

O foco será em sua forma de conduzir a apresentação para que consiga atrair e reter a atenção do público, descobrindo e identificando os seus pontos fortes como orador.

Com as recentes inovações na metodologia de transmissão de informações e a necessidade de expor suas ideias para conseguir projeção, é indispensável que o profissional saiba se expressar bem em público e conheça as melhores e mais atuais técnicas de comunicação para obter resultados expressivos.

ESCOPO:

Tanto a falta de tempo do homem moderno quanto a enorme evolução dos meios de comunicação tornaram-se clichês. Neste cenário, competitividade virou sinônimo de clareza, organização mental e capacidade de expressão.

Vários profissionais passam grande parte do seu tempo expressando ideias em reuniões, preparando e fazendo apresentações. O problema é que, na maioria das vezes, não houve um treinamento formal para isso. O profissional vai então desenvolvendo seu próprio estilo e “sobrevivendo” de um compromisso a outro.

A proposta deste treinamento é que os participantes aprofundem conhecimentos sobre suas habilidades em comunicação, bem como identificar e corrigir os principais vícios adquiridos ao longo do tempo.

Associado a uma certa dose de dicas advindas da teoria, e em encontros leves e bastante interativos, o participante será levado a fixar os principais conceitos da comunicação, aumentando sua segurança e melhorando sua capacidade para fazer desde pequenas reuniões com clientes até apresentações realmente interessantes e impactantes.

CARGA HORÁRIA :

O treinamento terá 12 horas (4 encontros de 3 horas)

Datas do curso: EM BREVE – VIA PLATAFORMA ZOOM

Horário: das 19hs às 22hs

PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS NO TREINAMENTO:

• Barreiras à Comunicação – forma e conteúdo
• Canais de comunicação e cenários possíveis em uma reunião
• Preparação do conteúdo de acordo com a audiência
• Contato Visual
• Estrutura de Apresentação e do Discurso (organização de ideias)
• Influência
• Comunicação com audiovisual – como destacar os pontos relevantes
• Engajamento e interesse – como fazer
• Argumentação estratégica
• Voz, eloquência e vícios de linguagem
• Movimentação no ambiente
• Oratória

PRINCIPAIS PONTOS DETALHADOS:

• Comunicar é preciso.
• Objetivos de uma apresentação.
• Forma e conteúdo: o equilíbrio da comunicação.
• Como ter segurança e confiança ao apresentar seu conteúdo.
• Técnicas modernas e os erros frequentes - o que não é mais útil atualmente
• Preparação do conteúdo de acordo com a audiência.
• Decodificação: facilitando a compreensão da mensagem.
• Como fazer para obter interesse e credibilidade já no primeiro momento da reunião.
• Condução de reuniões presenciais e virtuais.
• Posições Perceptivas: as diferenças entre o que você quer dizer e o que o público percebe do que é dito.
• Como minimizar os “competidores” (celulares e outros estímulos que atrapalham a reunião).
• As armadilhas emocionais (Inteligência Emocional) e o ganho de tempo para agir adequadamente.
• Estrutura de apresentação: como organizar suas ideias impactando positivamente o público.
• Eliminação dos vícios de linguagem.
• Melhores posturas: tom de voz, gesticulação e movimentação no ambiente.
• Como resgatar a atenção (recursos e histórias).
• Como iniciar, conduzir e finalizar uma reunião ou apresentação.
• Argumentação estratégica: como falar para públicos diversos, garantindo o entendimento de todos.
• Utilização dos recursos multimídia (ênfase no PowerPoint): quais informações utilizar, cliques, efeitos, tamanho e estilo de fonte, contraste, animações, etc.
• Como influenciar a tomada de decisão a seu favor.

QUALIFICAÇÃO DO INSTRUTOR:

Guilherme Miziara é uma das principais autoridades do país nos âmbitos da comunicação profissional e da negociação corporativa, tendo milhares de pessoas impactadas e transformadas por seus treinamentos, cursos e palestras.

Ele é formado em jornalismo, pós-graduado em Comunicação Empresarial, com MBA em Estratégia, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e é doutorando em Educação. Palestrante nas áreas de Comunicação e Negociação, atua como professor titular nos MBAS das 4 maiores Escolas de Negócios do Brasil (Coppead, Fundação Dom Cabral, FGV e Ibmec). Docente da disciplina Habilidades em Comunicação no COPPEAD/UFRJ. Professor de Comunicação Estratégica, Técnicas de Apresentação e Negociação para Gestores na Fundação Dom Cabral. Professor da disciplina Técnicas de Negociação nos MBAs da FGV. Ministra cursos nas áreas de Apresentações Corporativas, Técnicas de Comunicação Avançada para Professores, Oratória, Sustentação Oral, Comunicação Empresarial e Negociação e Gerenciamento de Conflitos nas Pós em Direito, LLMs e MBAs do IBMEC.

Ministra palestras e treinamentos in company em comunicação e negociação por todo o país.

Realiza treinamentos em grandes escritórios de advocacia e em empresas nacionais e multinacionais de grande expressão como: Amil, Arlanxeo, Artplan, Azul Linhas Aéreas, B2W, Banco do Brasil, Bayer, Bradesco, BNDES, ECEME, Furnas, Globo.com, GOL, Halliburton, LATAM, Lojas Americanas, Médicos Sem Fronteiras, Novartis, NUCLEP, OAB, Petrobras, Porto Seguro, PREVI, Receita Federal, Servier, Souza Cruz, Supergasbras, Tenda, Ternium, ThyssenKrupp, TV Globo, Vales, entre outras.

Treina executivos, diretores e presidentes de empresa, atletas, políticos, juristas, pessoas públicas, acadêmicos e palestrantes para apresentações em público, debates, negociação, aulas e entrevistas.

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